O deputado Antônio Pereira (DEM) manifestou profundo pesar pelo falecimento do amigo, ex-deputado estadual, ex-prefeito de João Lisboa e procurador aposentado Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, ocorrido nesta segunda-feira (24), em São Luís.
Neste momento de dor, Antônio Pereira solidarizou-se com familiares e amigos, a quem manifestou sinceros pêsames em nome da esposa Carol, que é parente do falecido, dos demais familiares e da cidade de João Lisboa, que Sálvio Dino tinha muito apreço.
Natural de Grajaú (MA), Sálvio Dino era jornalista, advogado e escritor. Membro da Academia Maranhense de Letras, onde ocupava a cadeira n° 32. Foi fundador da Academia Imperatrizense de Letras, da qual foi vice-presidente em 1991/1992.
O ex-deputado Sálvio Dino também teve destacada trajetória na política maranhense. Foi eleito vereador de São Luís em 1954 e reeleito em 1958. Em 1962, elegeu-se deputado estadual do Maranhão.
Após se eleger em 1962, Sálvio Dino foi cassado, em 1964, pelo golpe militar. Em 1974, Sálvio Dino foi novamente eleito deputado estadual e prefeito de João Lisboa no período de 1989 a 1997.
Além do governador Flávio Dino, o ex-deputado, ex-prefeito e procurador Sálvio Dino é pai do procurador da República, Nicolau Dino, do advogado Sálvio Dino Júnior e do empresário Saulo Dino. Sálvio era casado com Iolete Aranha de Castro e Costa.