Para fortalecer o desenvolvimento regional, a ampliação das atividades empresariais com foco na geração de emprego e renda, o Governo do Maranhão, por meio da secretaria de estado da Infraestrutura (Sinfra) e a Agencia Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), iniciou, na última terça-feira (06) as ações de melhorias na mobilidade do Parque Industrial de Imperatriz e finalizou os serviços de pavimentação do Distrito Agroindustrial de Porto Franco.
As demandas foram alinhadas em parceria com a secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) em reunião que ouviu os empresários que operam no Distrito Agroindustrial de Porto Franco (DIAPF) e Distrito Industrial de Imperatriz.
Durante o encontro foram levantadas as necessidades relacionadas à logística, bem como a melhoria do ambiente de negócios para a região.
O Distrito Agroindustrial de Porto Franco (DIAPF) recebe do Governo do Maranhão por meio da Sinfra os serviços de pavimentação de 4km e está em fase de finalização os serviços de sinalização horizontal.
O DIAPF foi criado com o objetivo de otimizar a vocação agrícola da região e a localização estratégica de Porto Franco.
O Distrito é voltado principalmente para as empresas do setor agroindustrial, como processamento de grãos , produção de ração, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas.
Em Imperatriz o Distrito Industrial está recebendo os serviços de 4km de pavimentação, drenagem, limpeza e urbanização das áreas do entorno do parque.
O Distrito Industrial foi criado para acelerar o processo de desenvolvimento e a geração de empregos na região sudoeste Maranhense tendo como pontos relevantes a rodovia BR-010 e a ferrovia Norte-Sul.
Segundo o diretor da secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) Guilherme Maia o apoio do Governo do Maranhão permitirá que mais empresas se instalem no Distrito Industrial favorecendo a economia e o ambiente de negócios na região. “Os investimentos e a melhoria das condições de mobilidade nos permitem diálogo com empresas interessadas em operar no distrito industrial, como por exemplo, empreendimentos ligados ao setor agroindustrial”, explicou o diretor da Seinc na região.
De acordo com o presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão, o governo do Maranhão ciente da importância dos parques industriais como propulsores da economia regional e a geração de empregos, aprovou os investimentos necessários para as melhorias nos distritos industriais. “Sabemos que os parques industriais representam mais empregos, desenvolvimento e a melhoria da economia regional e a melhoria desses parques em municípios polos como Imperatriz e Porto Franco atrairão mais investimentos importantes para a região”, frisou o presidente da Agemsul.
Mín. 23° Máx. 40°