Na rodovia Pedro Neiva de Santana, as obras de drenagem pluvial para a prevenção de alagamentos e a coleta das águas do Novo Hospital  de Imperatriz ,que está em fase de finalização, estão em execução. Os serviços prometem melhorar a mobilidade e a segurança dos motoristas e moradores que utilizam a via que dá acesso aos município de João Lisboa.    

As equipes trabalham na instalação dos tubos para a  nova passagem de água e garantir que a pista tenha condições de escoamento rápido, sem danos a estrutura do pavimento e transtornos aos usuários.  

Ainda na MA-122, foram vistoriadas as obras de pavimentação da estrada vicinal que liga a rodovia ao povoado Centro dos Carlos, em João Lisboa. Os trabalhos de drenagem e pavimentação de três quilômetros da via, considerada essencial para o escoamento da produção agrícola dos pequenos produtores locais foram concluídos e, segue em andamento, os serviços de requalificação  para a  conclusão dos três quilômetros  de asfaltamento da pista.  

Continua após a publicidade

Para o presidente da Agemsul Vagtônio Brandão a previsão é de que a obra seja entregue ainda este ano representando um marco na vida dos moradores e usuários da estrada. “A obra impactará de forma muito positiva a vida dos moradores da região que esperam há décadas e décadas pelo sonho de deixar a poeira no verão, a lama no inverno e o transtorno que a falta do asfalto representa para as comunidades no entorno da estrada”, destacou o presidente da Agemsul  

A vistoria foi acompanhada por lideranças e o prefeito de João Lisboa, Vilson Soares que destacou o empenho do governador Carlos Brandão em concluir as obras da estrada vicinal. “A obra é esperada com muita ansiedade pelos moradores, não só do povoado de Centro dos Carlos, mas dos povoados de Brejinho, Bom Lugar, Muçambé, Brejão, Capemba Dágua e dos usuários da via que precisam se deslocar para os municípios da região. Temos a convicção que o governador nos brindará com esta importante obra”, frisou o prefeito.  

Dando continuidade à agenda de vistorias o presidente da Agemsul esteve na última quarta-feira(13) em Cidelândia onde acompanhou a obra de pavimentação de aproximadamente 3 km de ruas no Residencial Albenir que estão em fase de finalização e representam a melhoria da mobilidade, chegada de mais serviços públicos e o fim da poeira e da lama no local. “São obras em todas as regiões, antes de chegarmos à Cidelândia passamos e acompanhamos as obras de manutenção da estrada do Arroz e como proporcionou mais mobilidade aos moradores a pavimentação da rua 7 de setembro no povoado Coquelândia”, completou o presidente da Agemsul.

Ainda em Cidelândia, Vagtônio Brandão acompanhou as obras de construção do Viva / Procon, importante ferramenta para o exercício da cidadania das pessoas, como por exemplo, para  a retirada gratuita de documentos e a reivindicação de demandas relativas aos direitos do consumidor entre as dezenas de serviços que estarão à disposição da população. Ainda no município seguem os alinhamentos entre a prefeitura e Governo do Maranhão para a instalação de uma unidade da Estação Tech que vai oferecer cursos de informática e  tecnologia para qualificação profissional dos jovens.  

 

Em Ribamar Fiquene, as equipes técnicas da Agemsul acompanharam o bom ritmo das obras do Viva /  Procon, e da unidade do Estação Tech que devem ser entregues ainda este ano à população.