Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Junior Cascaria propõe laudo permanente para pessoas com deficiência auditiva no Maranhão

Proposta busca garantir direitos, promover inclusão social e eliminar burocracias

Redação
Por: Redação Fonte: ALEMA
19/03/2025 às 15h50
Junior Cascaria propõe laudo permanente para pessoas com deficiência auditiva no Maranhão
Junior Cascaria disse que o projeto segue exemplos já implementados em outros estados

Assecom/Dep. Junior Cascaria

O deputado estadual Junior Cascaria (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Lei 136/2025, que prevê a emissão de laudos médicos permanentes para pessoas com deficiência auditiva irreversível no estado. A proposta busca garantir direitos, promover inclusão social e eliminar burocracias que dificultam o acesso a serviços e benefícios públicos.

Atualmente, muitas pessoas com deficiência auditiva enfrentam dificuldades devido à exigência de renovação periódica de laudos médicos, um processo que gera custos e transtornos administrativos desnecessários. Com a adoção do laudo permanente, essas pessoas não precisarão mais passar por exames repetitivos para comprovar uma condição irreversível.

Continua após a publicidade

O deputado Junior Cascaria destacou que o projeto segue exemplos já implementados em outros estados e se baseia nos princípios de dignidade, acessibilidade e eficiência administrativa.

“Nosso objetivo é garantir que as pessoas com deficiência auditiva tenham seus direitos respeitados sem a necessidade de enfrentar processos burocráticos repetitivos. O laudo permanente é um avanço na inclusão e na qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o parlamentar.

Caso aprovado, o projeto garantirá mais segurança e estabilidade aos beneficiários, permitindo que tenham acesso contínuo a direitos e serviços sem preocupação com prazos de validade de documentos médicos.

O PL 136/2025 segue para análise e votação na Assembleia Legislativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários