O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em seu apartamento no Edifício Dubai, no bairro Renascença, perto do Hiper Mateus, em São Luís. A família acredita que ele sofreu um infarto fulminante.
De acordo com informações de familiares, Luís Cardoso morava sozinho e passou pelo menos dois dias sem dar notícias.
Diante desse cenário de preocupação, os familiares foram até o apartamento de Cardoso e tentaram contato pelo interfone do prédio, sem sucesso.
Como Cardoso não atendeu, os familiares chamaram um chaveiro para abrir a porta do apartamento e o encontraram morto, sob a cama.
Com pesar, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta a morte do jornalista Luís Cardoso, um dos nomes pioneiros e de grande destaque da blogosfera maranhense.
Dono de estilo bem próprio, assinava um dos blogs de maior destaque do estado, tendo iniciado a carreira em 1980, no jornal O Diário do Povo, com passagem por diversos veículos de imprensa da capital. Também comandou a Comunicação na Câmara Municipal de São Luís.
Cardoso deixa um legado de trabalho e dedicação à imprensa maranhense, que fica como exemplo para profissionais da área.
Que Deus dê o conforto necessário a familiares, amigos e admiradores nesse momento de grande tristeza e luto na imprensa maranhense.
JURACI VIEIRA FILHO
Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão
A Câmara Municipal de São Luís (CMSL), manifesta profundo pesar pelo falecimento repentino do jornalista Luís Cardoso.
Cardoso já foi diretor de comunicação da Casa. Atuou em vários veículos de comunicação, sendo expoente na blogosfera, e conhecido por sua irreverência.
Expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas, para que encontrem conforto neste momento difícil.
Paulo Victor – Presidente da Câmara Municipal de São Luís