Domingo, 20 de Abril de 2025
23°C 33°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Thay Evangelista cobra por ônibus exclusivo para mulheres para combater assédio

A vereadora Thay Evangelista (União) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (15), para cobrar a implementação de ônibus destinados ao transp...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
15/04/2025 às 18h13
Thay Evangelista cobra por ônibus exclusivo para mulheres para combater assédio
>A implementação de ônibus destinados ao transporte público coletivo para uso exclusivo de mulheres / Leonardo Mendonça

A vereadora Thay Evangelista (União) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (15), para cobrar a implementação de ônibus destinados ao transporte público coletivo para uso exclusivo de mulheres.

A parlamentar anunciou o envio de um requerimento à Prefeitura de São Luís solicitando a aplicação daLei Municipal nº 7.642/24, de autoria da ex-vereadora Karla Sarney, que destina 20% dos ônibus para o uso exclusivo das mulheres nos horários de maior movimentação, das 6h às 9h e das 17h até 20h.

A medida visa diminuir os casos de importunação sexual em transportes públicos em São Luís. “Quantas vezes essas mulheres, ali durante o dia, durante a sua jornada no trânsito de ônibus, são importunadas sexualmente? Quantas mulheres são assediadas? Todos os dias isso ocorre na nossa cidade”, disse Thay Evangelista.

Continua após a publicidade

A procuradora da mulher da Câmara de São Luís ressaltou que iniciativas similares já foram realizadas com sucesso em outras cidades do país. “Essa conversa precisa acontecer, inclusive com o SET (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís). A gente já está providenciando isso, para que algo que já é realidade em outras cidades, já é realidade em outras capitais, também possa ser realidade na nossa cidade, trazendo aí sem dúvidas nenhuma, benefícios para as nossas mulheres”, finalizou Thay Evangelista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários