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Governo promove encontro com atendentes do CAT para alinhar estratégias de atendimento

Além de assuntos internos, o encontro tratou também sobre o cronograma e o planejamento do São João.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
10/06/2025 às 21h01
Governo promove encontro com atendentes do CAT para alinhar estratégias de atendimento
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA)  promoveu nesta segunda-feira, 9, reunião de alinhamento com atendentes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que atuam no Polo São Luís. O encontro teve o intuito de discutir pontos centrais a respeito da gestão, estrutura e organização dos atendimentos realizados, bem como alinhar a continuidade das experiências e trabalhos positivos.

A reunião foi conduzida pela coordenadora do CAT, Marília Ribeiro, que apresentou aos colaboradores uma avaliação sobre as rotinas e as principais demandas do cotidiano dos Centros de Atendimento ao Turista.

Além de tratar de assuntos internos, a equipe do CAT alinhou sobre o cronograma e o planejamento dos atendimentos que serão realizados durante o período junino em São Luís, momento de maior movimentação de turistas.

A secretária estadual de Turismo, Socorro Araújo, avaliou a importância do encontro como uma oportunidade para analisar a qualidade do trabalho realizado pelos atendentes.

“O CAT é porta de entrada para os visitantes. São esses profissionais que recebem as pessoas desde o desembarque até aos locais dos roteiros. Essas reuniões fazem parte de um cronograma de avaliações que a Setur-MA realiza para avaliar a qualidade dos trabalhos prestados pelos nossos colaboradores. Temos a responsabilidade de fornecer informações atualizadas e completas sobre os atrativos turísticos, infraestrutura da cidade, serviços e rotas, além de mapas dos polos turísticos do Maranhão”, ressaltou a secretária Socorro Araújo.

Marília Ribeiro frisou que as reuniões com os colaboradores dos CATs têm o objetivo de apontar melhorias e realizar um levantamento sobre o trabalho desenvolvido pelos atendentes.

“O intuito das reuniões de alinhamento com os colabores é de realizar uma análise sobre os atendimentos realizados, aproveitar para pontuar algumas ações e padronizações que devem ser desenvolvidas pelos atendentes. Dessa forma, podemos realizar um atendimento de qualidade para os visitantes, para que ele possa se sentir bem acolhido em nosso estado”, disse a coordenadora.

Bento Filho, atendente do CAT, falou que foi uma oportunidade de realizar uma auto avaliação.

“É uma oportunidade de alinhar informações sobre os atendimentos e tentar melhorar ainda mais os atendimentos aos turistas. Tratamos também de alinhar sobre outros temas importantes como, por exemplo, a atenção e cuidados, sobretudo, na alta estação como é período de São João’, explicou o atendente.

Para outra colaboradora do CAT, Ana Carolina Utta, a reunião foi também uma importante oportunidade para traçar novas estratégias na melhoria dos atendimentos e correção de possíveis falhas.

“Esses encontros são importantes porque mantém a conexão com os colegas atendentes dos CATs, além de promover a troca de experiências. Esse momento promove mais conexão entre os colaboradores e possibilita que o nosso trabalho seja desempenhado de uma maneira mais assertiva”, frisou a colaboradora.

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