Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Imperatriz, MA
Publicidade

‘Operação Resposta’ apreendeu celulares e identificou mandantes de ataques criminosos em São Luís

‘Operação Resposta’ apreendeu celulares e identificou mandantes de ataques criminosos em São Luís

Redação
Por: Redação
04/10/2016 às 08h39 Atualizada em 23/01/2021 às 12h26
‘Operação Resposta’ apreendeu celulares e identificou mandantes de ataques criminosos em São Luís





A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que a ‘Operação Resposta’, deflagrada no início da manhã de sexta-feira (30), com o intuito de identificar internos do Complexo Penitenciário de São Luís, suspeitos de serem os mandantes interlocutores dos ataques criminosos, na capital, resultou na apreensão de 44 aparelhos celulares; 47 chips; 02 cartões de memória; e uma pequena porção de droga, semelhante à maconha.


Todo o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalista (Icrim), e será objeto de inquéritos lavrados pela Polícia Civil. Dos 35 detentos identificados por envolvimento nas ações criminosas nas ruas, 23 já foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A permanência ou não dos demais dependerá do curso das investigações, por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Continua após a publicidade




Resposta imediata

Assim que iniciaram os ataques criminosos em São Luís, o governador Flávio Dino reuniu as Forças de Segurança do Estado, solicitou reforço ao governo federal e apoio da Prefeitura de São Luís. Uma operação estratégica e articulada garantiu mais de nove mil homens em todo o Maranhão para coibir a ação criminosa.


Nos pontos mais críticos da região metropolitana policiais montaram barreiras e operações. Nos terminais de ônibus e dentro dos coletivos o policiamento foi reforçado com as estratégias já utilizadas em operações cotidianas como a ‘Busca Implacável’, ‘Transporte Seguro’ e ‘Catraca’.




Dentro dos presídios do estado foi montada a ‘Operação Resposta’, que mobilizou mais de 700 homens, entre policiais civis, militares e agentes penitenciários.


“Fizemos essa operação ‘pente fino’ para retirar qualquer tipo de ilícito de dentro das unidades e reforçamos o policiamento em todas as unidades prisionais do sistema para evitar fugas, motins ou rebeliões neste período eleitoral. Não vai prevalecer ato violento que venha a dar alguma ordem ao cidadão maranhense. A polícia está com sua força nas ruas para impedir esses criminosos”, enfatizou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Fonte : Notícia  da foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários